Aprenda Baixar e Descompactar um Arquivo

Como Muitos visitantes desse blog estão tendo dificuldades para baixar e descompactar os arquivos aqui postados!
Esse é um pequeno tutorial ensinando como baixar e descompactar os arquivos!

1º passo: Acessando o 4shared e baixando o arquivo!

Você achou o arquivo que queria baixar, e ele está hospedado no 4shared, calma, clique no link e espere a página carregar, Um botão aparecerá, clique nele e aguarde o contador zerar, logo após aparecerá um link, clique nele. Seu download começará normalmente, sem precisar pagar por nada. É claro que os usuários premium tem certos privilégios como maior velocidade de download e possibilidade de baixar múltiplos arquivos a cada 24h.
2º passo: Concluindo o Download!

Agora que você clicou no link e abriu uma janela perguntando onde salvar, escolha onde você quer salvar o arquivo em seu computador, clique em salvar e espere o download concluir.
 Veja na imagem abaixo como proceder!



3º passo: Descompactando!

Quando o arquivo estiver em WinRar clique com o botão direito do mouse no arquivo compactado, se o WinRAR estiver devidamente associado aos arquivos, ele mostrará opções como: "Extrair arquivos...", "Extrair aqui" e "Extrair para algumacoisa\". A primeira opção abre a tela de extração, já comentada mais acima. A segunda extrai para a mesma pasta onde estiver o arquivo compactado. E a terceira (a que fica com o nome do arquvivo seguido de uma barra) cria uma pasta na pasta atual com o nome do arquivo, e extrai o conteúdo dele para a pasta criada. Se você extrai arquivos freqüentemente usando o botão direito, usar essa terceira opção é o mais recomendável, pois os mesmos ficarão numa nova pasta, sem confundir nem se misturar com os arquivos já existentes na pasta atual. Isso é extremamente útil ao extrair arquivos salvos na área de trabalho.
Obs: Quando tiver mais de uma parte é necessário descompactar as partes na mesma pasta!

Veja na imagem abaixo como proceder!


Nenhum comentário: