Lenda, Mito ou Superstição?
Porque fazer tatuagens em número ímpar?
Você não tem tatuagem? Mas já deve ter ouvido falar que:
Quem resolve fazer tatuagens deve manter as tatuagens em número ímpar no corpo. Já escutaram isso não?
Bom, de onde será que veio essa lenda? Uns dizem que era tradição dos índios, que costumavam tatuar seus corpos para guerra!
Mesmo quem não tem uma tatuagem já ouviu falar sobre essa lenda de tatuagem impar ou par, opiniões se dividem a respeito dessa lenda, em quantos alguns são mais mitológicos e relacionam esse fato ao numero (666)
Uns falam que a soma dos números da besta (666) é par, ou o próprio n° em si é par, portanto, deve-se fazer em número ímpar por conta disso.
O número tem que ser diferente do n° da besta, outros preferem acreditar em historias contadas pelos precursores da tatuagem artística, (os marinheiros). A relação com o numero (666) vem desse numero ser uma seqüência de 3 números e representar o numero da besta, na maioria das vezes quem acaba de fazer uma tatuagem, tem a preocupação de não figurar entre os desfavorecidos, e diz, “Logo farei outra pois tatuagem em numero impar da azar”.
Existem realmente muitas versões, lendas e mitos para isso e a dada como mais certa é essa abaixo:
Em “New Orleans” EUA uma cidade portuária onde no inicio surgiu a era “Tatuagem Artística” ou seja a tatuagem feita com maquina elétrica, foram ali também que surgiram os primeiros Studios de tatuagem, porem isso não foi muito bom para a imagem da tatuagem, pois naquela região concentravam-se grande número de bordeis, conseqüentemente prostitutas passaram a ser as primeiras mulheres a terem tatuagem.
Os tatuadores de Nova Orleans devido a baixa procura por novas tatuagens começaram a espalhar uma lenda:
Essa lenda dizia que certa vez um Navio de Piratas naufragou e nesse naufrágio sobreviveu somente os piratas que possuíam tatuagens em numero par, no intuito de quem tivesse somente uma tatuagem fizesse mais uma para sair do misticismo, e assim eles fariam mais uma tatuagem naquela pessoa e aumentaria a clientela.
Tamanho foi o êxito dessa estratégia de marketing que após algum tempo lançavam rumores que quem havia morrido na realidade eram os Piratas com tatuagens de numero “Par” e assim se dava inicio ao ciclo novamente.
Para mim, essa história de tatuagem par ou impar é pura superstição, algo que não devemos encarar com seriedade, vi muitos clientes chegarem em meu studio e fazerem uma tatuagem pelo simples fato de terem ouvido alguém lhe dizer que tatuagem impar da azar, assim como já chegou clientes que fez uma nova tatuagem por terem lhe dito que tatuagem par traria mau agouro, eu lucro com isso mas recomendo que deixem de lado essa questão, faça uma tatuagem somente se você estiver afim do desenho e de ter uma tatuagem em seu corpo .
E você, o que acha?
Qual sua teoria?
Você tem tattoos?
Quantas?