Dicas e Cuidados com seu piercing


Sempre lave bem as mãos antes de tocar em seu piercing.
Lave o piercing com sabonete liquido anti-séptico até formar espuma, vá girando a jóia gentilmente para frente e para trás, ou sobre seu próprio centro, deixe agir por alguns segundos. Enxágüe completamente movendo a jóia do mesmo modo que o ponto anterior seque bem e limpe com SORO FISIOLÓGICO, em seguida aplique um ANTI-SÉPTICO e retire o excesso com um cotonete.
Limpe apenas duas vezes por dia, o excesso de limpeza pode causar danos na formação de novas células e prejudicar a cicatrização. Só toque em seu piercing quando estiver limpando. Não aperte o local perfurado com as mãos e nem use roupas apertadas ou sem ventilação no local do piercing.
Não coloque cremes, maquilagem, tintura ou qualquer outro produto estranho ou irritante no local da perfuração.
Durante há primeira semana evite comer comidas gordurosas, acidas e condimentadas (chocolate, pimentas, derivados de porco, ovo, e etc.) isso pode causar alguma reação alérgica no local do piercing podendo causar algum problema.
Evite saunas, piscinas, rios, lagos, praias e excesso de sol, pelo menos por um mês após a perfuração, ou enquanto não cicatrize.
Nunca deixe pessoas tocarem em seu piercing sem lavarem as mãos antes.
Não remova a jóia antes da cicatrização.
Não tenha contatos com fluídos de outras pessoas. Ex: Saliva, suor, secreções, sangue e etc.
São normais: Vermelhidão, coceira, formação de casquinhas (isso não é pus), pequenos sangramentos, acúmulos de secreções, leve inflamação e pequenos caroços sem dor atrás do piercing, eles desaparecem em pouco tempo.
Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos bruscos e excessivos podem causar quelóides (engrossamento da cicatriz) e irritação da pele formando uma vermelhidão escura na perfuração ao redor do piercing, podendo levar até mesmo a uma rejeição da jóia.

Obs. Lembre-se que as pessoas são diferentes umas das outras, por isso o período de cicatrização pode variar de pessoa para pessoa.
Seguindo esses cuidados seu piercing irá cicatrizar perfeitamente sem problema algum!

Compressa de Salmoura: Em um copo de água fervida adicione uma colher de sal marinho. Espere ficar morna e umedeça um algodão nessa solução e faça uma compressa durante 10 minutos, diariamente no primeiro mês. Utilize uma solução para cada piercing, caso você tenha vários.

Me siga no Twitter @JeffinhoTattow

Nenhum comentário: