Tatuagem causa alergia?


Apesar de ser muito difícil, sim a tinta de tatuagem pode causar alergia, geralmente, pessoas tem alergias as cores mais fortes tipo: Vermelho, Laranja e Amarelo.

Atualmente as tintas profissionais são muito seguras, mas isso vai depender do organismo de quem esta recebendo a tinta.
O que geralmente pode causar uma reação alérgica é o fato de a tinta final ter pigmentos prontos (marcas diferentes de tinta) misturados, já que os ingredientes podem interagir e sofrer alterações a nível molecular.
Então a menos que se tenha certeza absoluta do que contém cada tinta, o ideal é não misturar, nem no frasco nem no batoque.
Atualmente uso a tinta Electric Ink, e nunca tive problemas de rejeição ou alergia, com outras marcas que já usei tive problemas com a cor vermelha, mas o mais importante é que a tinta seja própria para tattoo.
Apesar de ser difícil de acontecer, é bom não esquecer que a tinta é um corpo estranho sendo introduzido no seu organismo e ele vai tentar se defender de todas as formas.

Caso você facilmente tenha alergia a qualquer produto ou tintas, o ideal é que você procure o seu dermatologista e converse com ele antes de fazer a tattoo, ele liberando, é só escolher bem o desenho e procurar um profissional legal.

Boa Tattoo!!!

Me siga no Twitter @JeffinhoTattow

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi...keria saber se vc ja tatuou alguem cm psoriase e se essa pessoa teve alguma reaçao?