Bepantol não é para Tatuagem


Bepantol - Indicações

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais. Tratamento das inflamações da boca e faringe. Tratamento pós operatórios de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais. Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com anti-infecciosos). Prevenção e tratam. das rachaduras dos mamilos, bem como assaduras das nádegas dos lactentes e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas

Esta parte de cima foi tirada da bula do próprio medicamento, a Bepantol é um excelente medicamento para assaduras e demais indicações para o que é indicado.

O Bepantol sempre foi indicado por muitos tatuadores para ser usado na cicatrização das tatuagens, mas na realidade ele não é um produto destinado propriamente para tatuagem e quando se usa nas tatuagens acontecem algumas coisas em relação ao produto e diferentes produtos relacionados à tatuagem no caso as tintas, em algumas colorações com o uso da Bepantol, houve alguns problemas como:

Irritação maior na pele
Maior tempo de cicatrização
Reação alérgica suave e grave

Nos casos mais graves acontece um inchaço maior na pele com secreções e até a falha da tatuagem por completo.

Estes casos aconteceram em diversos clientes e todos os clientes que já possuíam tatuagem seguiram os cuidados dado pelo tatuador.

A Bepantol é um excelente cicatrizante, mas para a tatuagem pode causar alergias pelo choque químico que pode ocorrer em relação à TINTA X A POMADA, onde causaria a alergia.

A cor que mais deu problemas foi o VERMELHO.

Hoje já existem algumas empresas que produzem cremes e pomadas especialmente para tatuagem e aonde foram feitos os estudos necessários.

Hoje em dia o profissional deve indicar os produtos especiais para tatuagem ou somente um creme hidratante.

O porquê disso?
Primeiramente por Lei nenhum tatuador ou dono de estúdio de tatuagem ou body piercer pode indicar MEDICAMENTOS, pois não somos MÉDICOS e não sabemos realmente o que este produto pode causar na pele do cliente, não sabemos se o cliente tem alergia a este produto e por isso devemos parar de indicar uso de pomadas cicatrizantes.

A empresa que faz a venda de produtos relacionados aos cuidados da sua tatuagem tanto cicatrizantes e cremes é:

Clique aqui para conhecer os produtos.

Ela disponibiliza de produtos para cuidar de sua tatuagem, mais caso não encontre use apenas um creme hidratante neutro para pele sensível.

E deixe de lado os medicamentos, você verá que irá melhorar e muito a cicatrização dos seus clientes e o pós tatuagem.

Para uma pele cicatrizar corretamente precisa estar bem limpa e hidratada então o ideal seria lavar o local 3 vezes ao dia e usar o creme sempre após as lavagens e lembrando de passar somente depois de seco o local.

O hidratante também diminuirá a coceira e a irritação.

Converse com o seu tatuador sobre os produtos e a melhor forma de cuidar da sua.

Cada um escolha o melhor para você e sua tatuagem, mas é sempre bom seguir os conselhos do seu profissional.

3 comentários:

Tathi Tathi disse...

Olá!
De fato estou com alergia à pomada, com esses sintomas todos.
Você pode informar se só a suspensão do uso é suficiente? Ou teve casos de clientes precisarem tomar medicamentos?
Está insuportável a coceira.
Aguardo retorno.
Obrigada
Tathi

YouTuber O Tatuador disse...

Tathi

Eu recomendo que pare o uso da pomada o quanto antes, tive varios clientes com os mesmos sintomas!
Foi só parar de usar que a alergia passou!

Anônimo disse...

Olá! Fiz uma tatuagem tem três dias, Usei Bepantol e no dia seguinte começou a aparecer umas bolinhas brancas. Não sei dizer se é da pomada, mas apareceu assim que comecei a passar. Não ta vermelho, só dolorido um poquinho, mas acho que é pelo tempo que foi feita. Essas bolinhas vao sumir? Será que pode piorar? To procupada.