Tentar Sempre, Vencer Com Deus e Desistir Jamais

"Tentar Sempre,
Vencer Com Deus e Desistir Jamais"

Essa é a frase usada por Sidney Ribas conhecido também por SNOOP TATTOO

Nascido em 06 de setembro de 1978 em Curitiba /Paraná.


Navegando no ORKUT acabei achando o SNOOP, comecei olhando seu album de fotos de tatuagens!

Derrepente me deparei com uma foto que me chamou a atenção!

Ele não tinha o braço esquerdo, olhei em outras fotos e reparei que ele também não tinha a perna
esquerda!


Muito curioso pra saber oque tinha acontecido entrei em contato com ele.

E com toda simplicidade e alegria ele me mandou um e-mail contando sua história!

E Aqui está ela para todos verem que a força de vontade de um ser humano supera todos as dificuldades! Parabéns SNOOP TATTOO!

-x-

Bom comecei a tatuar em novembro de 1999 após fazer minha 1° tattoo com um amigo meu.

Minha historia é um pouco cômica no começo de novembro de 1999 trabalhava em uma farmácia, onde após anos sem ver um grande amigo meu, apareceu para comprar luvas etc.

Foi quando ele disse que estava tatuando, mais que rápido marquei a minha 1° tattoo.

Neste mesmo dia houve uma confusão na farmácia onde eu trabalhava onde peguei dois ladrõezinhos, que resistiram e tive de usar a força para detelos, não contente pela minha atitude o dono da farmácia chamou minha atenção. E eu é claro não gostei e pedi demissão e fui fazer minha tattoo e um outro grande amigo meu foi junto.

Após ter minha primeira experiência com a tattoo já de olho vidrado como funcionava como era as tintas etc.

No dia seguinte o casal que estava tatuando ia embora de curitiba para laguna em santa catarina e convidaram um amigo para ir junto, e me convidaram também.

Eu com vários assunto pendentes disse que não iria desta vez, o tatuador disse daria uma carona ate minha casa, ao invés disso deu a volta e foi para laguna eu somente com a roupa do corpo acabei indo forçado rsrs.

Dia depois no seu studio em laguna comecei a observar como ele trampava, ate que ele olhou para min e deu a maquina para terminar um tribal na perna de um amigo.

Após ter a fantástica experiência me apaixonei pela arte.(apesar que já era fissurado por tattoo e desenhos)

Em dezembro de 1999 voltei para curitiba e adivinhe: CLARO COMPREI UM KIT DE TATTOO.

Comecei como quase todos tatuador, tatuando em casa e ia até a casa dos clientes, a procura ficou tão grande que em março de 2003 abri meu próprio studio onde era junto com um salão de cabeleireiro.

Como a tattoo eu tinha outra paixão, as motocicletas

Em 6 de março de 2005 tinha dado uma saída com meus amigos.

Por volta de 22:30 levei um amigo para casa e voltei buscar outro para dar uma carona.

Neste meio tempo quase chegando um senhor em alta velocidade invadil minha pista causando minha colizão, onde tive meu braço esquerdo e minha perna esquerda decapitadas já no local do acidente.

Perdendo muito sangue pouco lembro do local, me recordo que dei o telefone de minha casa no hospital e minutos após tive uma parada cardíaca.

Bom fiquei 18 dias em coma, com menos de 5% de chance de sair vivo.

Quando sai do coma que acordei todo cheio de tubos e fios ligado, sem poder falar por estar com traquestomia por causa de uma parada respiratória o doutor veio me dar a noticia, primeiro me perguntou se eu sabia onde estava e bla bla bla, com um pequeno sinal e ainda meio dopado com os medicamentos respondi que sim, sabia quem eu era, mas não lembrava o que tinha acontecido.

O doutor me contou que eu havia sofrido um grave acidente e que minha perna tinha sido amputada, quando olhei veio aquele baque, em seguida ele falou que também tinha perdido o meu braço esquerdo.

Ai fiquei em choque, como nos filmes minha vida passou na minha frente com lagrimas nos olhos, pensei como iria voltar fazer as coisas que mais gostava tatuar, andar de moto e etc.

Dias sem querer ver ninguém apenas com varias lagrimas em meu rosto e penssativo.

Três ou quatro dias se passaram que tinha saído do coma e recebo uma noticia onde mudava tudo em minha vida anos batalhando para montar meu studio comprar minha moto se perdera em segundos. Entre cinco á seis dias após sair do coma veio uma enfermeira e deu a outra noticia tinham cortado meu cabelo, fiquei triste com isto, abri um sorrizo e já sem estar respirando por aparelhos podendo conversar com dificuldades por causa da traqueostomia respondi “poxa poderiam ter cortado minha outra perna ao em vês do cabelo”. Ela disse: Não fale besterira!

Ai conversa vai conversa vem o pessoal da UTI comessaram a dizer que eu teria uma vida normal, eu respondi fácil para vocês dizerem isso.

Após receber alta acabei resolvendo vender meu studio para pagar as contas, meses se passaram e meio sem saber o que fazer, via as entrevistas na tv, sobre tattoo e ficava lembrando do meu trabalho. Um certo dia veio uma amiga que para min ela é muito especial, fez a pergunta que faltava.

Quen tatuou minha perna esquerda e quem havia feito algumas das tatuagens no meu braço esquerdo.

Respondi que era eu mesmo. E ela:

- Com quantas mãos você tatuou o braço esquerdo?

Eu respondi: Com uma só!uma mão só.

Então porque não volta tatuar, disse ela.

Eu sem jeito disse: Será que eu consegueria?

-Tente, você tem alguma coisa a perder?

Ai eu novamente disse: Estou sem dinheiro e vendi tudo.

Ela rapidamente deu um sorrizo e disse: É falta de grana? Se for somente isto que o impede de voltar a tatuar eu te empresto, porém prometa que vai voltar, eu com sorrizo meio tímido prometi.

E aqui estou tatuando mesmo com um braço e uma perna só.

Estou feliz e contente, apesar de sofrer muitos preconceitos, estou realizando o que gosto de fazer, em quem confia no meu trabalho.

Agora falta voltar andar de moto e em breve estarei realizando isto também e não como garupa.

"A humildade é a chave de nossa libertação. Tentar Sempre, Vencer Com Deus e Desistir Jamais"


Snoop Tattoo


Tatuando ainda com os dois braços!


36 horas antes do acidente


Tatuando somente com um braço!


Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.