Marcas na Pele - Serie Rede Band


MARCAS DA PELE, mostra o universo da milenar técnica
de desenhar no próprio corpo e mergulha no universo dos tatuados e tatuadores.


A série semanal do JORNAL DA BAND mostrou o universo das tatuagens no Brasil.
Os repórteres mergulharam no universo dos desenhos e palavras registrados no próprio corpo.

A série MARCAS NA PELE  mostrou a realidade brasileira de uma arte milenar, que já foi vista como expressão de rebeldia e marginalidade, e que caiu no gosto popular. Em pouco mais de 50 anos de história de tatuagem no Brasil, o preconceito diminuiu, as técnicas melhoraram muito e o mercado está cada vez mais aquecido. Os clientes pertencem a diversas tribos e profissões: de médicos e advogados a chefes de cozinha e atletas.

A série acompanhou personagens que prestam homenagem na pele a familiares, ao time do coração e até ao bicho de estimação. Apresentou também os inúmeros riscos da tatuagem. Estima-se que apenas 20% dos tatuadores trabalhem dentro da lei. Muitos profissionais agem de forma clandestina, e não respeitam as normas mais básicas de higiene e segurança. Falta fiscalização.

Com uma câmera escondida, a equipe visitou estúdios sem alvará de funcionamento e certificado da vigilância sanitária. Locais que são uma ameaça à saúde do cliente.

E a série mostrou ainda as poucas alternativas para aqueles que se arrependem de ter um desenho marcado para sempre na pele: cobrir a tatuagem com novas cores e formas ou investir em sessões com laser, que ajudam, mas não fazem mágica.

Nenhum comentário: