Saiba Como Escolher um Bom Tatuador

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser tomada com muito cuidado, afinal é algo definitivo. Sabemos que isso já se tornou um clichê, entretanto, é algo muito importante que não deve ser esquecido. Além de pensar bem em relação ao desenho e parte do corpo a ser tatuada, há outro detalhe também muito importante, o tatuador.

Assim como nos preocupamos em escolher um bom médico para uma consulta, é importante escolher o tatuador com cuidado. Afinal, ele irá fazer um desenho sobre a sua pele e marcá-la para sempre. Basicamente, é importante que ele tenha talento como tatuador e também higiene, que é fundamental sempre.

Pesquise!

Não saia por aí marcando horário com o primeiro tatuador que aparecer. Viu um anúncio e se interessou? Pergunte para os amigos se alguém conhece o estúdio. As redes sociais são um excelente meio para pesquisar informações sobre produtos e serviços. Você posta uma pergunta sobre determinado tatuador no seu Facebook, por exemplo, e os amigos poderão dizer se conhecem, o que acham, etc.
Além das redes sociais, procure em sites de reclamações, ou mesmo no Google palavras chave como: reclamações tatuador X, ou reclamações estúdio X. Assim você saberá se há ocorrência de clientes insatisfeitos com o trabalho do profissional em questão. Afinal, hoje em dia, tudo se é postado na internet.

Visite Estúdios

Além de pesquisas prévias, é importante visitar pessoalmente cada um dos estúdios disponíveis. Faça visitas sem pressa, para que tenha tempo de observar o ambiente e fazer todas as perguntas necessárias. Uma boa dica é ir pensando, em casa mesmo, nas dúvidas e anotá-las. Isso evita que todas as perguntas fujam na hora que chegar ao local. Veja alguns itens importantes que você deve observar.

  • Portfólio:
  • O portfólio é aquela pasta em que os tatuadores costumam colocar fotos dos seus trabalhos. Observe as fotos atentamente, principalmente os desenhos que forem parecidos com o que você deseja fazer.


  • Certificados:
  • A profissão de tatuador, como qualquer outra, requer uma preparação. Por isso, é importante que ele tenha feito cursos de especialização. Mesmo que se trate de um profissional autodidata, é importante sempre aperfeiçoar as técnicas, tanto de tatuagem quanto de higiene.


  • Higiene:
  • O tatuador está em constante contato com sangue de várias pessoas, já que o processo da tatuagem “fere” a pele. Como todos sabem, o sangue pode contaminar, e por isso, todo o cuidado é pouco. O local onde as tatuagens são feitas deve estar sempre limpo. Além disso, o profissional deve estar sempre usando luvas enquanto trabalha.
Depois de conhecer detalhes de um ou mais estúdios, ficará mais fácil tomar uma decisão acertada para fazer a sua tatuagem.
Pode parecer trabalho demais pesquisar tudo isso, mas saiba que valerá muito a pena, afinal é algo que envolve a sua saúde.

Nenhum comentário: