Alerta


No decorrer dos anos venho observando que cada vez mais que as pessoas vêm banalizando e desvalorizando o serviço do outro, e isso são em todas as áreas.

Não estamos sabendo mais respeitar os profissionais. 
Hoje em dia tudo está caro!
Está caro pagar uma tatuagem de 100, 300, 1000 reais, mas para ir a um barzinho todo dia tomar uma cerveja, que será eliminada do seu organismo em torno de 2 horas depois, não está caro.
Caro era há 10 anos atrás você encontrar um estúdio de tatuagem, coisa difícil, e não era tão comum como hoje em dia, e que raramente encontrados apenas nos grandes centros ou no fundo de algumas casas, na maioria das vezes com um material precário e improvisado.

Sabe o que é realmente caro?
Caro é a falta de respeito e a desinformação. Caro é você querer economizar em algo que é para sua vida toda e não se preocupar com a procedência do material utilizado em você. 
Saber se as agulhas utilizadas em você foram esterilizadas ou se são descartáveis?
Saber se a tinta utilizada é de boa qualidade, se tem registro da ANVISA ou se está vencida. 
Você sabe que para se fazer uma tatuagem envolve saúde (é sai sangue e não ketchup) e para isso deve se ter higiene no procedimento. Sabe que tudo que é utilizado em você deve ser descartado ou esterilizado em autoclave? 
Aliás você sabe pelo menos o que é autoclave?
Já se perguntou se seu tatuador realmente usa a autoclave que ele tem? Como é o processo de esterilização? Se ele usa teste biológico nela para verificar se a estilização está funcionando corretamente?

As pessoas esquecem que o valor pago em uma tatuagem não é somente a mão de obra do tatuador, mas sim os materiais e equipamentos de boa qualidade, o seu conforto em um ambiente agradável e limpo, as diversas contas que todo mês ele deve pagar para se manter (como a água, luz, taxa de recolhimento de lixo hospitalar, alvará, vigilância sanitária, bombeiro, aluguel, internet, entre outras diversas contas).

Então tenha mais respeito pelos profissionais que estão oferecendo o seu trabalho. Se você não valoriza o serviço do outros, que com todo seu empenho, tempo, estudo, dedicação, faz tudo pensando em seu conforto e segurança, quem dirá respeitar o seu próprio trabalho e esforço. 
Pare de vulgarizar e banalizar os artistas da tatuagem e da modificação corporal.
Tudo tem um preço, pois as coisas não caem do céu de mãos beijadas, e levam tempo, estudo, dedicação e muita paciência para se concretizar e assim poder oferecer para quem procura o melhor.

Nenhum comentário: