Cover-up (Cobertura) Tattoo.


Escrevi o nome dele (a) e agora acabou.
O que fazer?

Aconselho sempre a não fazer tatuagem homenageando namorado, marido ou outro grau qualquer de relacionamento, pois até os mais estáveis podem acabar um dia, mas a tatuagem não sai de imediato, acompanhando esse "fim".

Aí, fica aquele sentimento horrível de ter no próprio corpo uma homenagem pra alguém que te sacaneou, ou por quem não tem mais consideração, ou simplesmente que não tem mais participação alguma em sua vida.

E aí, o que fazer?

Pois é, a boa notícia é que não é o fim do mundo. Uma medida alternativa à remoção com laser (que é uma tratamento prolongado e de custo alto) e a tattoo cover-up, ou seja, dá pra fazer uma outra tatuagem e cobrir essa "cagada".


Mas é bom saber que não é qualquer coisa que cobre qualquer tatuagem.

Ao fazer uma tattoo cover-up (cobertura) é necessário analisar o espaço a ser coberto e usar um desenho que consiga cobrir a tattoo inicial. Isso é feito depois de uma detalhada análise e, acredite, você tem que confiar em seu tatuador quando ele disser que tal desenho não cobre a sua tattoo.


Afinal, pior que ter uma tattoo que você não gosta é fazer uma segunda tattoo que não atende suas expectativas. Já pensou que tragédia seria?

Pra saber se o profissional escolhido manja usar as técnicas de cobertura, faça o óbvio: peça fotos de trabalhos. Depois disso, se gostar do trabalho, RESPEITE o profissional e siga as sugestões do mesmo.
O cover-up é uma combinação entre o que você quer fazer e aquilo que pode ser feito para alcançar um bom resultado. No final, as idéias se acertam e você resolverá seu problema.

Mas se ainda assim você quer fazer uma tattoo em homenagem ao seu parceiro, faça uma inicial ou o próprio nome em um lugar que possa abrigar (quem sabe) uma tattoo maior posteriormente.
Fale sobre isso com seu tatuador. Você também pode considerar fazer sessões de laser para remoção da tatuagem. A saber que, na maioria dos casos, uma sessão somente não resolverá o problema e que o preço não é semelhante ao de banana.

Pense bem antes de tatuar o nome de alguém!

Me siga no Twitter @JeffinhoTattow

Um comentário:

thiago disse...

ae gosteii quero fazer uma

como fasso