O que é Microdermal

Enquanto o piercing tradicional possui a nessecidade de 2 furos, um para a entrada e outro para a saída da peça, o microdermal precisa de apenas 1. Outra diferença, entre um piercing e o microdermal é o preço. O Microdermal costuma ser o dobro do preço de 1 piercing. Claro que depende da escolha do que será colocado. Mas para efeito comparitivo em material de mesmo valor, o preço é o dobro mesmo. A cicatrização do microdermal é mais rápida do que a do Piercing. A maior vantagem do microdermal é que por ser feito de duas bases e usar o sistema de tarracha, pode ser trocado sempre que o usuário desejar.


É... com tantas diferença assim , é melhor você chamar o Microdermal de Microdermal e o piercing de piercing. O preço de um microdermal, também está diretamente ligado a técnica usada para sua implementação; Existem no Brasil 3 tipos de técnicas de microdermal bisturi, agulhas e punchs .

Bisturi: É uma técnica bastante traumática para a pele, pois é feito um corte na pele onde é introduzido a base do microdermal. Ainda se corre o risco da joia não se fixar corretamente e escapar da pele durante o processo de cicatrização. 

Agulha : Tida como a técnica mais rápida, porém o risco de rejeição da peça tende a ser maior que na do Punch, pois a jóia ficará muito colada pele, causando-lhe traumas e tendências a quelóides.

Punch: Essa técnica, sem dúvidas é a melhor, nela são utilizados aparelhos para biópsias, de forma a retirar um pequeno pedaço cilíndrico da pele, onde será acomodado a base. O punch é pouco utilizado no Brasil, devido a seu preço de custo e dificuldade em se encontrar o tipo ideal para a microdermal.



O material usado na base da Jóia, pode ser tanto o aço cirurgico quanto o titânio. Desses dois materiais, o titânio é o mais indicado por ter baixa incidência de rejeição ( Nos EUA, calcula-se 2%). O grande problema do titânio, é ser um objeto raro aqui no Brasil e bem mais caro que o aço cirúrgico.






Microdermal na maçã do rosto. 






Algumas cores do microdermal: a variedade de forma e cor são inúmeras e podem ser trocadas de acordo com o humor do usuário. 






O brilho da varinha da tatuagem da fada Sininho ganha um "tudo a ver" com o uso do microdermal! 








Lindíssimo toque especial no olho de Hórus, feito com o microdermal. 








O microdermal pode dar um toque de classe na tatuagem, o importante é usar a imaginação e claro, procurar um profissional competente.

Nenhum comentário: